Poemas sobre o Outono







O OUTONO


Quando chega o Outono
as folhas caem pelo chão,
amarelas, castanhas, cor-de-laranja
são todas as suas cores.
 
O Natal está quase a chegar
recebemos muitas prendas!
Adoro o Outono
é bonito
as andorinhas partem
para terras quentes!

Eu gosto do Outono
gosto de passear
com a minha família.

Adoro o Outono!

Margarida


 O   Outono

As árvores despidas
as folhas amarrotadas
as andorinhas  e   os    pássaros
voam   para  sítios mais quentinhos

Está mais frio
As pessoas andam mais agasalhadas.
É o tempo das castanhas assadas
e eu como a qualquer hora.


Chove muito, faz muito vento
e  tudo fica mais frio!
Uso casacos mais quentinhos
vejo muitas folhas no chão
verdes, amarelas e vermelhas

Andreia



O  Outono  chegou!

No  Outono  caem as  folhas
pelo  chão  e pelo ar!
Eu gosto do vento
 ver as folhas a voar.
Em casa gosto de observar
as folhas  a  rodopiar
Que  lindas  são as folhas !
São de todas as cores
castanhas, vermelhas e amarelas.
É mesmo lindo vê-las a cair
e poder brincar com elas!

Gosto de sentir o vento
a voar sobre o chão
leva as folhas das árvores
e também o cão.

Maria Beatriz pinto Oliveira.



O  Outono

Quando  eu  saio  de  casa
vejo  as  folhas   a  cair no  chão.
Ah , chegou  o  Outono!
O  Outono  é  bonito!
E tem  as folhas  das árvores
amarelas, castanhas e  vermelhas!
Eu  gosto  do  Outono
e  não  gosto  da  chuva.

Inês margarida

0 comentários:

Enviar um comentário