Pintinho Amarelinho - DVD Galinha Pintadinha

O Principezinho

O Principezinho - 1943, foi o romance de maior sucesso de Saint-Exupéry. O narrador é um piloto com um avião avariado no deserto do Sahara, que tenta reparar os danos no aparelho. É interrompido pela aparição do Principezinho, que lhe pede que desenhe uma ovelha. Perante uma autoridade tão misteriosa, o piloto não se atreveu a desobedecer, pegou num pedaço de papel e numa caneta e fez o que o principezinho lhe pediu. E assim tem início um diálogo. O Principezinho, que vivia sozinho num planeta do tamanho de uma casa, que tinha três vulcões, dois activos e um extinto e ainda uma flor com tanta beleza como orgulho. Conta a sua viagem de planeta em planeta, cada um sendo um pequeno mundo povoado com um único adulto. Esta maravilhosa sequência criativa apresenta personagens plenos de simbolismos: o rei, o contador, o geómetra, a raposa, a rosa, o adulto solitário e a serpente, entre outros. Uma história terna que apresenta uma exposição sentida sobre a tristeza e a solidão, que revela algumas reflexões sobre o que de facto são os valores da vida.

Homenagem ao escritor José Saramago

Curta-metragem de animação baseada no livro «A Maior Flor do Mundo», de José Saramago. Produzido em 2007,o filme ganhou o prémio de melhor animação do Anchorage Internacional Film Festival e foi nomeado para os Goya deste ano na categoria de melhor curta-metragem. Saramago aparece no filme, como narrador e como personagem

Piquenique no parque da cidade












As Férias na praia






Tema - As Férias na praia.

Dia Mundial do Ambiente


Dia Mundial da Criança








Dia Mundial da Criança;

Jogos tradicionais no parque do Carriçal
Objectivos
- Promover o relacionamento positivo entre os alunos, professores e funcionários
O Dia Mundial da Criança
Este dia teve a sua origem na 2ª Guerra Mundial que devastou muitos países, cujas populações passaram por muitas dificuldades, particularmente as crianças, sem sustento, foram obrigadas a trocar a escola pelo trabalho, por vezes muito duro.Foi a Federação Democrática Internacional das Mulheres que, em 1950, propôs às Nações Unidas que se criasse um dia dedicado às crianças de todo o mundo. Este dia foi comemorado pela primeira vez logo a 1 de Junho desse ano!Com a criação deste dia, os estados-membros das Nações Unidas, reconheceram às crianças, independentemente da raça, cor, sexo, religião e origem nacional ou social o direito a: afecto, amor e compreensão; alimentação adequada; cuidados médicos; educação gratuita; protecção contra todas as formas de exploração; crescer num clima de Paz e Fraternidade universais.